domingo, 30 de setembro de 2007

É ouro!

A atleta Raimunda Nonata Ribeiro Silva, 28 anos,garantiu duas medalhas de ouro para o Brasil no VI Campeonato Mundial de Atletismo para deficientes mentais,em Fortaleza entre os dias 16 e 23 de setembro.

Raimunda conquistou o ouro nas provas de 3 mil e 5 mil metros,na categoria feminina.

O Brasil foi sede, pela primeira vez, desse campeonato organizado pela Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais(ABDEM)e reuniu cerca de 260 atletas de 21 países.

Os atletas foram pré-selecionados através de disputas regionais e estaduais, para posteriormente representarem o Brasil no campeonato mundial.

O treinamento dos atletas é promovido através de parcerias de instituições como a APAE, responsável pela inclusão e defesa dos direitos do deficiente na sociedade, e de clubes esportivos especiais.

Embora o Brasil apresente ainda uma inferioridade em relação a países desenvolvidos a respeito de infra-estrutura,os resultados obtidos na competição foram expressivos,mostrando o espírito de raça e determinação dos atletas brasileiros.

Com a lei de Incentivo Fiscal ao esporte, o governa espera ajudar os mais de 25 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência na inclusão social no país.

Fonte: APAE

Nenhum comentário: