A atleta Raimunda Nonata Ribeiro Silva, 28 anos,garantiu duas medalhas de ouro para o Brasil no VI Campeonato Mundial de Atletismo para deficientes mentais,em Fortaleza entre os dias 16 e 23 de setembro.
Raimunda conquistou o ouro nas provas de 3 mil e 5 mil metros,na categoria feminina.
O Brasil foi sede, pela primeira vez, desse campeonato organizado pela Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais(ABDEM)e reuniu cerca de 260 atletas de 21 países.
Os atletas foram pré-selecionados através de disputas regionais e estaduais, para posteriormente representarem o Brasil no campeonato mundial.
O treinamento dos atletas é promovido através de parcerias de instituições como a APAE, responsável pela inclusão e defesa dos direitos do deficiente na sociedade, e de clubes esportivos especiais.
Embora o Brasil apresente ainda uma inferioridade em relação a países desenvolvidos a respeito de infra-estrutura,os resultados obtidos na competição foram expressivos,mostrando o espírito de raça e determinação dos atletas brasileiros.
Com a lei de Incentivo Fiscal ao esporte, o governa espera ajudar os mais de 25 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência na inclusão social no país.
Fonte: APAE
domingo, 30 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário