terça-feira, 25 de setembro de 2007

Inclusão Social

Os empresários têm cada vez mais consciência de sua responsabilidade social, por isso, aumentaram a busca por pessoas portadoras de deficiência qualificadas para ocupar os empregos oferecidos.

A Assistência à Criança Deficiente (AACD), que desenvolve um trabalho sem fins lucrativos, elaborou o Programa Trabalho Eficiente (PTE) para ajudar na procura e contratação de profissionais capacitados para determinados cargos. O Programa proposto pela instituição, que tem como objetivo ajudar na inclusão social de deficientes físicos, foi criado em 1997 e possui um banco de dados com 2.000 currículos.

A AACD se preocupa ainda em desenvolver as habilidades de seus pacientes para que se tornem mais qualificados. Essa evolução profissional é realizada por meio de parcerias estabelecidas com escolas de idiomas e informática.Um dos aspectos mais importantes desse projeto é o acompanhamento que o portador de deficiência recebe mesmo depois de conseguir o emprego. Durante três meses, o funcionário será analisado pela equipe do PTE. A satisfação do empregador com o funcionário é tão importante quanto sua adaptação ao ambiente de trabalho.
Matéria completa: Trabalho Eficiente
Fonte: AACD

Nenhum comentário: