domingo, 23 de setembro de 2007

Pequeno negócio? Nem tanto...


Apresento à vocês este fantástico mundo em miniaturas criado pelas irmãs Marta Adriana Poci Cabral, 40, e Mila Poci Cabral, 37, ambas portadoras de nanismo.

Ostentando o título de “Única Loja Exclusiva em Miniaturas” concedido pelo RankBrasil, Livro dos Recordes Brasileiro,as irmãs de 1,30 e 1,20 metros,administram com grande sucesso a loja Casinha Pequenina, no shopping Eldorado, há mais de 13 anos.

Casinha Pequenina é uma loja especializada no comércio de variados objetos em miniaturas, tais como: cadeiras, mesas, poltronas, vasos,armários e etc.

Desde pequenas, as irmãs já demonstravam interesse em versões pequenas de produtos, sendo exemplificado no hábito de comprar mini-lembranças pelos diversos lugares que viajavam.

Movida por essa paixão, Adriana resolveu aperfeiçoar suas habilidades,formando-se em Artes Plásticas, já sua irmã Mila, decidiu tentar a sorte no mundo do teatro, se formando na Escola de Teatro Macunaíma. ”O problema é que viver de arte no Brasil é complicado.Acreditávamos que era importante desenvolver um modelo de negócio que conseguíssemos conciliar trabalho e satisfação” diz Adriana.

As irmãs sofreram obstáculos difíceis, como as negociações com a administração do shopping Eldorado, que afirmava estar com o centro de compras saturado de lojas de confecção e buscavam algo inovador e original. ”Em função disso,nos foi sugerido que pensássemos em algo diferente,que trouxesse como maior atrativo à originalidade para o local” explica Mila.

Após um ano de pesquisas sobre o mercado de fornecedores juntamente com estudos realizados sobre esse tipo de comércio no exterior,as irmãs apresentaram o projeto ao shopping, e foram escolhidas, entre 40 outros empreendimentos,que disputavam um pequeno espaço em quiosque instalado no shopping.”Ganhamos porque fomos mais originais” explica a dupla.

De 1992 pra cá,a loja de Adriana e Mila vêm conquistando cada vez mais espaço,refletido no aumento de pessoas interessadas na compra dessa nova arte peculiar.

Hoje em dia,a Casinha Pequenina vende cerca de 30 a 40 miniaturas diariamente. Para as irmãs, a fórmula do sucesso está na combinação do fato de serem pequenas mulheres que vendem miniaturas.” Talvez, um formato exclusivo para empreendedores anões possa ser um "bom negócio" imagina a dupla de “gigantes”.

Nenhum comentário: