terça-feira, 11 de setembro de 2007

Famílias “deficientes”

O mercado de trabalho para os deficientes aumenta a cada dia. A criação da lei que garante a contratação de pessoas com deficiência ajudou para que isso fosse possível. Entretanto, algumas empresas passam por certas dificuldades para que essas vagas sejam ocupadas.

Ao oferecerem empregos para pessoas com necessidades especiais, as empresas precisam superar não só as limitações arquitetônicas, mas também a falta de qualificação dos possíveis contratados. O nível de escolaridade da maioria dos deficientes interessados é baixo para as funções que serão exercidas.

Esse problema que deve ser superado pelas empresas é fruto de um preconceito antigo, que teve origem na própria casa dos portadores da deficiência. Algumas famílias simplesmente não acreditavam na capacitação dos deficientes que, por esse motivo, acabavam sendo excluídos do convívio social e privados de um ensino qualificado.

Há quase 100 mil vagas no mercado de trabalho para deficientes no Estado de São Paulo. 100 mil sonhos interrompidos pela idéia preconceituosa que ainda torna indivíduos capazes, incapazes de ocupar tais vagas.
Fonte: Manager

Nenhum comentário: