sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Faltam Incentivos

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UNESP (Universidade Estadual Paulista) junto da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá trabalham em um projeto de preparação de professores para que forneçam um ensino de qualidade para pessoas com deficiência visual. Facilitando assim entrada deles no mercado de trabalho.

O curso, que será ministrado na Faculdade de Engenharia da UNESP (campus de Guaratinguetá), aborda, principalmente, a escrita em Braille e o sistema operacional para computadores DOSVOX. Este software permite às pessoas cegas o uso do computador com um maior independência, auxiliando-os no estudo e no trabalho.

Apesar de ser uma grande iniciativa por parte da Faculdade e da Prefeitura Municipal, as vagas não são suficientes para que maiores mudanças sejam feitas na inclusão digital dos portadores de deficiência visual. São apenas 8 vagas. O apoio e o incentivo do Governo Federal é mais do que necessário para que outras prefeituras também criem projetos parecidos com este. A cada plano criado aumenta-se a expectativa da inclusão digital, no mercado de trabalho, e principalmente, na sociedade.

matéria completa: Curso de formação de professores para inclusão de deficientes visuais na UNESP Guaratinguetá

Nenhum comentário: